O Grupo do PET psicologia da Universidade Federal do Paraná,
atuando em conjunto com o Ministério Público – Pr ,ministrou um curso de
capacitação aos conselheiros tutelares de Curitiba sobre o desenvolvimento
infantil, na perspectiva de Piaget. Os objetivos do curso foram de trabalhar e
dialogar com os novos e antigos conselheiros tutelares sobre o desenvolvimento
infantil, impacto sobre as crianças e adolescentes e as características
principais de cada fase de que lidam em seu dia-a-dia.
Inicialmente foi mostrado um vídeo criado pelos integrantes do Pet-Psicologia sobre desenvolvimento infantil na perspectiva de crianças de varias idades. Neste vídeo pode-se observar o comentário de algumas delas sobre a sua percepção de mundo, seus prazeres e desprazeres, sua família e amigos.
Após este vídeo a Tutora do Pet, Dra. Alessandra Sant'Anna Bianchi fez uma palestra introdutória sobre desenvolvimento infantil na teoria de Piaget, em que brevemente abordou as duas fases de desenvolvimento que os conselheiros mais se depararão em sua carreira: Pré-Operatório e Operações Concretas.
Posteriormente, os conselheiros foram separados em GT’s , em que puderam estabelecer um diálogo com vários integrantes do PET-Psicologia, podendo compartilhar experiências, situações e tentando relacionar o que foi visto anteriormente no curso com eventos que ocorreram em seu trabalho.
Inicialmente foi mostrado um vídeo criado pelos integrantes do Pet-Psicologia sobre desenvolvimento infantil na perspectiva de crianças de varias idades. Neste vídeo pode-se observar o comentário de algumas delas sobre a sua percepção de mundo, seus prazeres e desprazeres, sua família e amigos.
Após este vídeo a Tutora do Pet, Dra. Alessandra Sant'Anna Bianchi fez uma palestra introdutória sobre desenvolvimento infantil na teoria de Piaget, em que brevemente abordou as duas fases de desenvolvimento que os conselheiros mais se depararão em sua carreira: Pré-Operatório e Operações Concretas.
Posteriormente, os conselheiros foram separados em GT’s , em que puderam estabelecer um diálogo com vários integrantes do PET-Psicologia, podendo compartilhar experiências, situações e tentando relacionar o que foi visto anteriormente no curso com eventos que ocorreram em seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário